O projeto faz parte de uma modalidade existente nas instituições de ensino superior denominada Extensão Universitária, que é um processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade.
Buscando o comprometimento da comunidade universitária com os interesses e as necessidades da sociedade organizada em todos os níveis, a ação incentiva a solução de problemas regionais e nacionais, em conformidade com a missão social da Universidade. Tendo em mente os pilares básicos da Extensão Universitária, o UFMS Sem fronteiras terá suas ações baseadas na multidisciplinaridade da atuação primária em saúde, guiada pelo conceito da OMS de “completo bem-estar físico, mental e social”.
O objetivo principal é a transformação de uma determinada região carente de recursos, através de atendimento médico/odontológico/fisioterápico, projetos de infra-estrutura ambiental e agronômica, e de comunicação social. Possui apoio institucional da Prefeitura Municipal de Costa Rica e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Pela primeira vez articulado por uma equipe da UFMS, o projeto que, acontece de 12 a 18 de dezembro em Costa Rica, envolve aproximadamente 50 acadêmicos de variados cursos da universidade e deve atender um público médio de 500 pessoas da região do Bairro Novo Amanhecer.







Nenhum comentário:
Postar um comentário